CAMINHEI...!!


Caminhei sem Deus não obtive tudo, hoje caminho com Deus e achei o que gostaria : Amor,Conforto,Tranquilidade ,Luz e Paz no meu Caminhar!!

O tempo sempre recompõe aquilo que se dá por generosidade!!

Desenvolva a capacidade de atenção para os pequenos privilégios que se oferecem a cada momento da vida e aí encontra a Felicidade e o Amor...!!

Todo o Amor e Felicidade estão no nosso Interior..!!

Não tema as mudanças, certamente boas coisas virão..!!




quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Na Vida Passamos por muitas Mudanças



Nem sempre as coisas saem conforme esperamos. Não entendemos, podemos perder a paciência e até desistimos em algumas situações. Isso é normal mas devemos entender que isso pode servir como lição para nos aprimoramos mais ou se o que queremos não é o melhor para nós. Isso porque temos a visão comprometida com a emoção de que tudo dê certo e não enxergamos num contexto bem maior que o nosso Poder Superior está reservando para gente. É uma visão micro contra uma visão macro de Deus. Logo procuremos refletir quando as coisas não estão dando certo pois pode ser um sinal que algo maior está pronto para acontecer. Não devemos nos achar injustiçados pois para Deus somos todos iguais.

Eduardo Gonçalves de Paiva

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

AS VERDADEIRAS CONQUISTAS

Nós temos que ter a concepção de que as verdadeiras conquistas são aquelas que nascem dentro de nós e conseguimos transformá-las em realidade através do nosso esforço. Por que dentro de nós? Porque são aquelas que não são influenciadas por ninguém, ou seja, a nossa essência, o que nos faz feliz. Uma vida próspera não significa SOMENTE luxo e roupas caras porque essas não são para sempre já nossa realização pessoal essa sim deve ser. Somente nós conhecemos a verdadeira prosperidade. Com diz Eric Butterworth: " Prosperidade é um modo de viver e pensar, e não apenas dinheiro ou coisas." Uma outra passagem interessante da autora Eddie Van Feu é:"A prosperidade e a realização sempre estiveram a nosso alcance, mas você estava ocupado demais trabalhando para notar." Não devemos viver em função do dinheiro e esquecer nossa autorrealização. Isso não é evolução.! 
Eduardo Gonçalves de Paiva

terça-feira, 11 de setembro de 2012

O QUE TRANSPORTAMOS DENTRO DE NÓS..!!

Seria bom para nós,que de tempos a tempos parássemos para refletir no tipo de bagagem que carregamos dentro de nós.Quando viemos a este mundo,a nossa bagagem era leve e fácil de carregar, pois só trazíamos a nossa inocência e os bons sentimentos.Com o passar dos anos,vamos acumulando muitos sentimentos que pesam em nós: a insegurança, o medo, a mágoa, o ressentimento, a inveja, o orgulho, a desilusão, a incompreensão e por aí afora.Assim, começamos a sentir o peso dessa bagagem interior, que a cada dia, se torna mais pesada para nós, trazendo o cansaço e muitas vezes os males físicos. Se olharmos melhor, veremos que lá no fundo dessa mala, misturado a tudo, encontraremos a alegria de Viver, a Esperança, o Perdão, a vontade de sermos úteis, a nossa Paciência, a Tolerância, a Fé, a Coragem e o Amor, sentimentos estes que nos tornam leves, serenos, e só nos trazem a Paz.Cabe a nós decidirmos o que iremos deixar nesta bagagem, afinal, somos os donos do nosso destino. Então é chegado o momento de revermos o que contém a nossa bagagem, para que possamos fazer aquela arrumação, retirando tudo o que não nos é necessário e deixando espaço para aquilo que realmente necessitamos.Com certeza, ao retirarmos aqueles sentimentos tristes e pesados, só teremos espaço para o que é bom, e a nossa bagagem se tornará mais leve,deixando-nos livres para caminharmos com maior rapidez em direção à Felicidade que tanto procuramos!!!

NOSSA FORÇA INTERIOR A CORAGEM

A coragem leva nos a alçar vôos mais alto
na nossa trajetória,fortalece nos para as dificuldades.
Com a Coragem fortalecemos as nossas habilidades
em enfrentar todos os perigos eminente.
Não nos deixamos levar pelas incertezas ou pela intimidação.
Temos força para superar a dor do caminho
e o perigo pode até existir,
mas não temos temor ao enfrentá-lo.
Através da Coragem afastamos de nós os medos
que nos rodeiam os pensamentos, pois somente através
desta Força Interior, temos o discernimento para as
nossas correções internas e sabemos que atrás
de uma grande tempestade teremos um Sol radiante a brilhar.
Quando temos Coragem sentimo-nos mais fortes
e é essa força que nos remete a vôos mais distantes
e conquistas maravilhosas.
Alimente em seu Interior a Coragem da Vida,
a coragem em continuar e verás que tudo passa,
que tudo se transforma...!!

domingo, 9 de setembro de 2012

"EU ACHO..." - A VIDA COMEÇOU

Um dia todos temos que ganhar asas e voar para longe de tudo o que nos viu nascer e crescer. Mesmo não sabendo o que nos espera o futuro, nem o que irá acontecer, acabamos por ponderar tomar uma decisão que po
de ditar aquilo que nos vamos tornar amanhã.

Escolhemos o destino, traçamos um ligeiro plano antes de marcar a viagem e fazer as malas com as poucas peças de roupa das quais não nos conseguimos separar.

O dia chega e temos que ter a coragem de virar as costas ao nosso passado com a esperança de uma vida melhor e mais próspera. Tudo pode desmoronar ou tornar-se na melhor decisão da nossa vida. A separação dói como se mais nada existisse. Não existem amigos do outro lado da viagem e a responsabilidade de ser adulto vem cedo. Não cedo demais, mas cedo.

Olho uma última vez, antes da partida, para todos aqueles que foram os companheiros da minha vida durante tanto tempo. Distribuo beijos e sigo em frente de cabeça erguida sem olhar para trás.

Enquanto avanço rumo ao desconhecido pergunto-me quem sou, para onde vou, se serei capaz de seguir com tudo...

Sigo o meu coração e a minha voz interior acreditando que tudo irá correr bem e como planeado para o meu melhor. Mas o plano nunca é exactamente o desenhado e o nosso coração muda de opinião, aconselhando-nos a mudar o plano traçado.

Mente sã e bem intencionada e irei conseguir ser ainda melhor do que planeei ser.

Agora, vejo-me ao espelho penso: cresci, mudei, estabilizei a minha vida e estou a tornar-me em alguém melhor. Por confiar no meu coração e na minha alma: Tudo deu certo até aqui.

ACIMA DE TUDO, OLHO PARA TRÁS COM UM SORRISO E DIGO PARA MIM MESMO:

A VIDA COMEÇOU!!