CAMINHEI...!!


Caminhei sem Deus não obtive tudo, hoje caminho com Deus e achei o que gostaria : Amor,Conforto,Tranquilidade ,Luz e Paz no meu Caminhar!!

O tempo sempre recompõe aquilo que se dá por generosidade!!

Desenvolva a capacidade de atenção para os pequenos privilégios que se oferecem a cada momento da vida e aí encontra a Felicidade e o Amor...!!

Todo o Amor e Felicidade estão no nosso Interior..!!

Não tema as mudanças, certamente boas coisas virão..!!




terça-feira, 30 de outubro de 2012

Oração de Agradecimento...!!


Ó Deus! Amplia a minha capacidade de entender as pessoas e os acontecimentos. Fortalece meu espírito. Pousa a mão sobre o meu sentimento e inteligência para que eu penetre até onde não tenho conseguido, tenha mais paz e obtenha as mudanças profundas de que preciso. Compreendo que, se criei em mim limitações, só eu posso rompê-las, encontrar minha verdadeira identidade, desfrutar de capacidades e talentos. Agradeço-Te, do mais profundo do meu ser, os benefícios que venho recebendo, o prazer de vibrar, entender, amar e, como Tu não me abandonas, também não quero Te abandonar. Obrigado, Deus."

Boa noite!

A carta de Deus em dias dificeis..!!



Tu és um ser humano, és o Meu milagre.
E és forte, capaz, inteligente, e cheio de dons e talentos.
Conta teus dons e talentos. Entusiasma-te com eles.
Reconhece-te. Aceita-te. Anima-te. E pensa que desde este momento podes
mudar tua vida para o bem,se assim te propões e se te enches de entusiasmo.
Tu és minha criação maior. És meu milagre.
Não temas começar uma nova vida. Não te lamentes nunca.
Não te queixes. Não te atormentes. Não te deprimas.
Como podes temer se és meu milagre ?
Estás dotado de poderes desconhecidos para outras criaturas do Universo.
És ÚNICO. Ninguém é igual a ti.
Só em ti está aceitar o caminho da felicidade
e enfrentá-lo seguindo sempre adiante.
Até o fim. Simplesmente porque és livre.
Em ti está o poder de não amarrar-te às coisas. As coisas não fazem a felicidade.
Te fiz perfeito para que aproveitasses tua capacidade, e não para que te
destruísses com teus enganos mundanos.
Te dei o poder de PENSAR. Te dei o poder de AMAR.
Te dei o poder de IMAGINAR. Te dei o poder de CRIAR.
Te dei o poder de PLANEJAR. Te dei o poder de REZAR.
E te situei o poder dos anjos quando te dei o poder da escolha.
Te dei o domínio de escolher o teu próprio destino usando tua vontade.
O que tens feito destas tremendas forças que te dei ? Não importa !!!
De hoje em diante esqueça o teu passado, usando sabiamente este poder de escolha.
Opta por SORRIR em lugar de chorar. Opta por CRIAR em lugar de destruir.
Opta por DOAR em lugar de roubar. Opta por ATUAR em lugar de adiar.
Opta por CRESCER em lugar de consumir-te. Opta por BENDIZER em lugar de blasfemar.
Opta por VIVER em lugar de morrer. E aprende a sentir a Minha presença em cada
ato de sua vida. Cresça a cada dia um pouco mais no otimismo
e na esperança !!! Deixa para trás os medos e os sentimentos de derrota.
Eu estou ao teu lado. Sempre. Chama-me. Busca-me. Lembra-te de mim.
Vivo em ti desde sempre e sempre te estou esperando para amar-te.
Se hás de vir até Mim algum dia...Que seja hoje, neste momento !
Cada instante que vives sem Mim, é um instante infinito que perdes de Paz.
Procura tornar-te criança... simples, generosa doadora, com capacidade de
extasiar-te e capacidade para comover-te ante à maravilha de sentir-te humano.
Porque podes conhecer Meu amor, podes sentir uma lágrima, podes compreender uma dor.
Não te esqueças de que és Meu milagre. Que te quero feliz, com misericórdia, com
piedade, para que este mundo em que transitas possa acostumar-se a sorrir,
sempre que tu aprendas a sorrir. E se és Meu milagre, então usa os teus
dons e muda o teu meio ambiente, contagiando esperança e otimismo sem temor porque...
EU ESTOU AO TEU LADO !!!
DEUS.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

QUEM SOMOS...!??

Somos seres espirituais dotados de uma energia universal vivendo na matéria e passando por experiências com o objetivo de evoluir. Só que por questão de sobrevivência nos tornamos seres materiais e deixamos nossa essência de lado. É simplesmente ignorarmos aquilo que temos de mais importante, que é a nossa essência, e impedirmos qualquer tipo de interação com o nosso mundo real, que é o espiritual. Dessa forma estamos dando o controle total ao ego e com isso a nossa visão fica totalmente distorcida e limitada do mundo. E aí a queda é inevitável. Isso acontece porque não conseguimos enxergar as respostas e a ajuda que estão dentro de nós. E com isso vem os vícios, a desonestidade etc para suprir esse nosso lado material e . a depressão, tristeza e ansiedade porque não conseguimos enxergar as soluções que estão dentro de nós, que é onde a busca começa e termina. Nós somos espírito, mente e corpo e esses elementos precisam estar em harmonia para podemos ter mais facilidade para enfrentar os obstáculos da vida. Esse é o nosso grande desafio por ainda estarmos em evolução..!!

Eduardo Gonçalves de Paiva

domingo, 21 de outubro de 2012

A VIDA NÃO É FÁCIL..!!


A Vida não é fácil. Ninguém nos garantiu que seria.Viver exige esforço, gratidão e auto-conhecimento para ser mais leve. Auto-piedade não tira ninguém da tristeza. A culpa e o arrependimento não mudam o passado. O que pode ser feito daqui para frente é onde mora o crescimento. Sofrimentos podem ser grandes ensinamentos e não motivos para lamentações infindáveis. Ter pena de si mesmo é um grande aut
o-desprezo porque não temos pena de quem admiramos.A solitude é saudável. A solidão vicia e só nos invade quando não somos solidários. Pedir ajuda é um ato de humildade, mas não espere que o outro resolva as coisas para você: até para levantar da cama diariamente, é necessário um esforço próprio. Temos em nossas mãos o poder da superação, do renascimento. A ansiedade nos deixa preocupados, a acção nos ocupa e nos faz produtivos. E o amor, este precisa alcançar dimensões muito maiores, começando por incluir nós mesmos através do perdão. Quando não estamos nos gostando, estamos agindo destrutivamente e cavando o nosso próprio desconforto. Ninguém é responsável por isto. Uma relação afectiva pode ser a experiência mais bonita ou a mais nociva. Tudo depende dos valores que desenvolvemos e das coisas que acreditamos merecer. Não aceite menos do que você merece: sinceridade, cuidado, carinho, paciência, compreensão, credibilidade, apoio, amor. Preserve-se, mas aceite as mudanças com a curiosidade que as crianças têm: confiando na vida, no mundo, nas pessoas e na sua BOA SORTE. Nada e ninguém têm o poder de te ferir, além de você mesmo. Comprometa-se com a felicidade: ela orientará o seu coração...

Marla de Queiroz

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Temos que ter cuidado as repetições negativas na nossa Vida..!!


Temos que ter  muito cuidado com o tempo em que não fazemos nada e com as situações na nossa vida que se repetem.São indícios de que mudanças devem ser feitas urgentemente...Quando estamos tristes e desmotivados a nossa mente procura as recordações mais tristes e que nos magoam bastante...Isso acontece porque estamos fechados no nosso campo energético totalmente contaminado com pensamentos negativos....Recordamos os erros do passado e nos condenamos...Aí acontece o efeito cascata: a mente poluída afecta o estado emocional e que provoca as doenças no corpo físico...Não nos deixemos chegar a esse ponto...A vida é cheia de oportunidades e nunca falemos :"dessa água não beberei....Ah isso nunca vou fazer"...todos fazemos todos passamos pelas mesmas situações para assim as valorizarmos e crescermos espiritualmente por isso Deus dá a todos as mesmas oportunidades e experiências só assim podemos crescer e amadurecer por isso todos cometemos os mesmos erros de uma ou de outra forma mas cometemos...só com uma diferença uns erram mais outros menos.
O importante é sairmos dessa situação e distrairmos a nossa mente com pensamentos positivos e ir na conquista dos nossos Sonhos e com isso mudamos o  nosso padrão vibratório...!!
Ai tudo pode acontecer de bom e bem para a nossa Vida Deus sabe melhor as nossas necessidades que nós mesmos....tudo nos é dado segundo o nosso merecimento.

sábado, 13 de outubro de 2012

O Vício das drogas...Não podia deixar de Partilhar!!


Quando encarnados na Terra, passamos por situações muito importantes e interessantes.Passamos por problemas amorosos, financeiros, escolares, profissionais, enfim uma gama muito grande, que devemos, ir resolvendo-os.Muitas vezes nos frustramos por não atingir nossos objetivos, e às vezes nos revoltamos, quando algo que desejaríamos não acontece.Entre muitos caminhos na Terra que não devíamos trilhar, existem alguns que realmente não são bons, e pode prejudicar o nosso corpo físico, e inclusive alterar nossa personalidade.Existe aquilo que chamamos de vícios, que praticamente todos, de uma forma ou de outra, vão causar em nós mais tarde, ou às vezes imediatamente, situações muito complicadas.O vício da bebida, por exemplo, pode nos tornar um alcoólatra, e além da irregularidade de nossas condutas, altera nosso fígado com cirrose e outros males.O tabagismo, certamente outro vício maléfico, pode afetar e afeta nossos pulmões, nosso sistema respiratório, além de problemas de circulação, pois a nicotina é totalmente prejudicial ao nosso corpo físico. Além de muitos outros que aqui poderiam ser citados, talvez um extrapola todos, que é o vício das drogas. Não importa aqui se for maconha, cocaína ou qualquer outro dessa natureza. Isso além de prejudicar o corpo físico nosso, ainda trás sérios problemas para nós, nossos pais, e nossos familiares.Uma moça muito bonita beirando seus trinta anos veio para buscar uma ajuda na terapia a fim de se libertar das drogas, que já a tormenta a bem mais de quinze anos.Independente de sua beleza vê-se claramente que seu rosto, aparenta muito mais idade do que realmente possui.O rosto sofrido, consumido pelo uso de drogas é nítido, e nota-se claramente, que seu olhar é triste, e seus olhos parecem estar lá no fundo do crânio.Não tem sonhos e nem tão pouco ambições pela vida, pois à medida que os anos vão se passando percebe que suas esperanças se foram.Relata a moça que já consumiu todo tipo de droga, chegando até ao êxtase.Diz que trouxe sofrimentos para seus pais, mas que agora não tem, mas como se lamentar, pois o que está feito, não tem mais como consertar.Sente-se num vazio profundo, não dorme direito, tem alucinações, já fez tratamento médico, foi internada várias vezes, e que só sente prazer quando usa drogas, pois naqueles momentos, fica eufórica, mas quando a reação passa, vem uma tristeza e uma angústia profunda, que nem consegue explicar.Tem plena consciência que cada vez mais está indo para o fundo do poço, se é que já não chegou, e prevê um final muito triste no fim da sua vida.Diz que quando era mais nova, tinha vontade de se casar, ter filhos, construir uma família, mas que agora está mergulhada num caminho sem volta, e sente que não existe a mínima possibilidade de reverter este quadro sombrio.Vendo seu relato desanimador, percebe-se que aquela jovem, realmente perdeu a vontade de viver e de lutar para conseguir reverter essa situação, lamentavelmente está entregue.Ao que se perguntar, até onde chega aos limites da vida do ser humano?Por que atingiu tão profundo quadro nefasto, sem perspectivas, sem retorno e principalmente o que será do seu amanhã?Enfim quadros como esse estão aos montes por aí, e muitos do que aí estão, gostaria de alterar essa conjuntura. Não é fácil assistir um depoimento de uma jovem, com uma vida pela frente, chegar ao momento a que chegou.Enfim temos que acreditar que nada acontece por acaso, e que para o nosso Criador nada é impossível. Difícil é imaginar que isto é real, que está acontecendo, pois parece que estamos alucinados, vendo coisas inexistentes. A moça deitada na maca é estimulada para entrar em relaxamento, mas tem muitas dificuldades, pois seu corpo físico impregnado de drogas faz com que ela muitas vezes não consegue se desligar, pois além de tudo fica dias e dias sem conseguir dormir. Com muito esforço, pois já se passam mais de duas horas que ela se encontra deitada tentando se concentrar, ela começa a dar leve sinais que conseguirá se relaxar. Quase que hipnotizada, ela vai lembrando dos acontecimentos que marcaram sua vida, e nessa regressão, relata que numa noite com amigos, bebe meio copo de cerveja para experimentar, pois havia brigado com sua mãe, visto que a mesma não queria que ela andasse com más companhias, nem tão pouco chegasse tarde da noite em casa. Bebeu por raiva, e até para fazer um enfrentamento para sua genitora, a fim de aborrecê-la. Dali fumou, usou maconha, crack, enfim todas as drogas mais pesadas que existe, e não conseguiu parar mais. Catou dinheiro e objetos dos pais para vender, e poder adquirir a droga, pois como diz, no início o traficante dá de graça, pois sabe que é um ótimo investimento, visto que depois que você se tornar dependente vai fazer de tudo, que é possível e impossível, para manter o seu vício. Seu alto nível de estresse faz com que seja interrompida a conversa com facilitador, pois ela está se desgastando muito. É-lhe recomendada que ela faça orações, coisas que nem sabia do que se tratava, procure estudar o evangelho segundo o espiritismo, e principalmente possa tomar passes para ajudar o seu corpo físico.Quando retorna após sete dias, sua melhora foi tão pouca, quase que significativamente. Percebe-se que a droga é um fator devastador no cérebro humano, e ela fica impotente para conseguir sair dessa situação. A moça vai passando constantemente, mas sua mudança é muito lenta e vagarosa.Como que pela inspiração Divina, apareceu para ela a possibilidade de se internar numa clínica para dependentes, ao que ela aceita de pronto. Mensalmente ela é visitada agora na clínica. Paralelo ao tratamento espiritual que recebe e aos tratamentos da clínica, sua melhora começa há ficar um pouco melhor.Como precisa de no mínimo noventa dias na clínica, para limpeza e a abstinência do seu corpo físico, sua fisionomia já está demonstrado para melhor.Seis meses depois, sem o uso de drogas, embora algumas vezes nesse período acabou usando, já começa a dar sinais de que tem controle da situação.Arrumou emprego, está lutando para transformar a dura situação em que se achava. Sabe, e têm consciência de que nunca foi fácil e nunca será.Interessante que ela tem vontade, fala a respeito, tem consciência dos malefícios da droga, mas como diz muitas vezes se sente incapaz de abster-se.É uma luta dura e desigual, que pedimos a Deus, que ninguém possa entrar por este caminho, sem volta.Isso sem considerarmos o que lhe irá acontecer, quando vir a desencarnar, e chegar à Erraticidade. Se esses momentos são duros agora, os que virão depois de sua morte serão ainda maiores.Jamais queiram imaginar o que irá enfrentar, pois além de tudo isto lhe prejudicará por várias outras encarnações futuros, pelo mau uso que fez do seu corpo físico agora.Que o grande Arquiteto Universal, possa possibilitar que anjos e serafins possa lhe ajudar a sair dos Umbrais, que estará vivendo e se amargurando constantemente pela eternidade dos tempos, mesmo não sendo infinito. Ela ainda passou algum tempo pela terapia, mas podíamos perceber claramente, que a cada volta, se encontrava melhor, pois seus sentimentos e sua sensibilidade já se tornara mais latente. Que Deus possa abençoá-la e que ela possa reverter essa situação por completo.

Gotas de Paz e Amor

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Como descobrir e vencer o nosso "Karma"





Karma não é um castigo,é sim uma oportunidade de mudar,de evoluir.o que semeámos è o que vamos que vamos colher,mas o importante é que podemos alterar o teor da semente...!!



KARMA é a nossa Herança de Vidas passadas,è uma espécie de registo do nosso comportamento passado e que ,de forma consciente(sem memória),trazemos para esta Vida.

O Espirìto já teve outras vivências e criou ligações com outros espiritos.Ou seja, trazemos relacionamentos kármicos e temos a oportunidade de os resgatar,de os libertar,resolver e evoluir.Tudo quanto emitimos circula pelo universo,atrai mais energia idêntica que se adiciona,expande, e passado algum tempo regressa ,nessa nova intensidade,a nós mesmos.

Por exemplo,se Eu quero mais sorrisos então porque não começar a sorrir mais?Terei certamente (mais cedo ou mais tarde)o retorno.

Se emitir simpatia provavelmente terei dos outros mais simpatia,se emitir raiva ela regressa a mim através dos outros...Esta é a leique faz com,que se no passado magoei,fui injusta ou amei alguém,no presente,terei a oportunidade de resolver isso.

Como??O espirito reencarna em grupos,somos nós que também inconscientemente escolhemos a familia,o grupo,onde nascemos nesta Vida e nos ligamos ás pessoas exatamente para resolvermos o que ficou pendente numa Vida passada.

Conhecendo o nosso Karma podemos quebrar padrões antigos,comportamentos repetitivos e caminhar rumo ao equilibrio.

Nada é por acaso...!!

São os Karmas que trazemos de outras vidas,que nos fazem ser como somos no presente,que nos fazem relacionar de formas distintas com pessoas diferentes.

Há vários Tipos de Karmas:

*Karma do Amor

*Karma da comunicação

*Karma da agressividade

*Karma de excessos

*Karma dos rompimentos

O NOSSO MEDO DA PERDA...!!


É interessante como a maioria das pessoas ainda vive na ilusão de que os bens
materiais têm mais valor do que os valores espirituais. Podemos observar esse
comportamento até mesmo naqueles aparentemente espiritualizados,
que têm sempre palavras bonitas e um belo discurso para os menos afortunados,
aconselhando-os a terem paciência, confiança, etc. Falam muito, porém,
no momento em que devem dar o testemunho daquilo que pregam,
não aceitam de forma alguma as adversidades da vida, revoltando-se.
Para eles é inadmissível imaginarem que um dia poderão perder tudo aquilo
de que se julgam donos e senhores.
Infelizmente, para essas pessoas, ainda os bens materiais são muito mais
importantes do que os bens e valores que possam cultivar dentro de si.
Esquecem-se de que ao partirem da Terra, rumo à verdadeira morada,
nada levarão de material, nem mesmo o corpo físico. Levarão apenas os
defeitos e as virtudes que lograram desenvolver e adquirir durante
sua passagem pela Terra. Não queremos dizer com isso que as pessoas não
devam trabalhar e lutar por uma vivência digna e até mesmo buscar certo
conforto, para tornar a vida melhor, mas não podem se tornar escravas dos
bens materiais, acumulando-os e vivendo em função dos mesmos.
Não podemos nos esquecer de que a Terra é uma escola, onde o homem está
em busca do seu crescimento através do aprendizado junto aos seus semelhantes,
para por em prática as virtudes, a s quais um dia sobrepujarão os defeitos.
Na Terra tudo é passageiro e o que temos aqui é empréstimo de nosso Pai celestial.
Valorizemos todo o bem que nos foi confiado para o nosso crescimento,
mas lembrando que o mais importante é o bem que carregamos dentro de nós,
ou seja, aquele que permanecerá connosco por toda a eternidade.

Gotas de Paz e Amor


domingo, 7 de outubro de 2012

Tantas pessoas hoje em dia se questionam..!!


Onde está o Amor? Falamos tanto nele e muitas vezes parece algo tão distante
e perfeito que pensamos, não é para mim e, seguimos adiante uma vida vazia,
mesmo que cheia de outros sentimentos.
O Amor que é uma semente do Pai está em cada um de seus filhos.
Todos nós, portanto, somos capazes de Amar. O espírito mais terrível
tem no seu âmago a semente do Amor e é sempre por ela que um dia ele
iniciará sua volta ao caminho do bem. Não há julgamento ou penas eternas.
Podemos Amar e cada um Ama à sua maneira, cada um demonstra o amor
ao seu estilo, em atos, pensamentos e palavras.
O nosso maior exemplo foi JESUS que nos fez descobrir que o homem é capaz de Amar.
Ele fez isso durante a sua vida entre nós e faz até hoje.
Vamos buscar dentro de nós essa grande capacidade de Amar,
pois todos a possuímos e podemos expressá-la ao nosso estilo.
O nosso planeta está a precisar dessa vibração amorosa para passar pelo
parto da transformação, quanto mais Amor, mais Força e rapidez ganhará esse
processo dolorido de transformação planetária.
Podemos ajudar o planeta, amando mais, construindo mais e destruindo menos,
construindo mais pontes e menos muros...!!
O Amor está dentro de cada um de nós e é provado com nossas atitudes
com a nossa forma de estar e viver a Vida terrena, em tudo podemos colocar o nosso Amor
dando provas deles com o nosso semelhante.

"Amai vos uns aos outros como eu Vos Amo já assim nos designou Jesus"