CAMINHEI...!!


Caminhei sem Deus não obtive tudo, hoje caminho com Deus e achei o que gostaria : Amor,Conforto,Tranquilidade ,Luz e Paz no meu Caminhar!!

O tempo sempre recompõe aquilo que se dá por generosidade!!

Desenvolva a capacidade de atenção para os pequenos privilégios que se oferecem a cada momento da vida e aí encontra a Felicidade e o Amor...!!

Todo o Amor e Felicidade estão no nosso Interior..!!

Não tema as mudanças, certamente boas coisas virão..!!




sábado, 29 de dezembro de 2012

Mais um dia....mais um final de ano se apróxima..!!

Que o dia de hoje esteja trazendo o novo, a mudança e o grande voo! Que o agora seja vibrante em nossos corações sem projeções futuras, sem memórias passadas. 

Vamos experimentar o abandono dos pesos , vamos tentar ser como o pássaro que canta lá fora nesse exato momento, ser como a árvore que faz a sombra amena, como o sol que reflete vida a cada segundo... Sintonizar o nosso eu nesse instante que está chegando, porque ele revela a única existência verdadeira e respira cheio de possibilidades reais. O instante de agora traz nele a mais pura semente germinável, aquela que é capaz de transformar todos os nossos conceitos condicionados . Sentir o contato, o toque suave desse dia, fechar nossos olhos e tentar absorver o agora o entendendo como o grande presente da energia, percebendo a grandiosidade que nos é oferecida quando abrimos realmente os braços para recebê-lo sem tensões, sem as interferências da mente, sem os pensamentos que o anulam. Recebê-lo com as portas do coração abertas e renascer, mergulhar, conhecer a consciência de ser na exuberância desse instante. Como borboletas que seguem em direção à Luz, que cada um de nós saiba abandonar os antigos casulos e voe em direção ao brilho da vida que está começando agora.
Espaço Terapêutico

domingo, 23 de dezembro de 2012

NATAL...tempo de Renovação..!!


De tempos em tempos, a natureza se renova,
Transformando o ar, a terra e a água.
Trazendo a chuva, que dissipa, limpa e purifica o ambiente.
Revolvendo a terra, preparando-a para o germinar da semente.
As águas que banham o corpo, aliviam a alma e a sede vem saciar,
Encorajando-nos cada vez mais no caminho, a continuar.

Plantas, flores, frutos se renovam por toda parte,
Animais lutam pela sobrevivência,
E o cantar dos pássaros nos traz a calma, a paciência.
Fauna e flora se unem, então, para agradecer ao Maestro Divino,
Por tão magnífica confraternização.

E o Homem? E o ser humano? Como vai?
E nós, o que pensamos?
Como estamos nos comportando, após vários natais?
Já deixamos de lado, os vícios?
Os compromissos inúteis e fúteis?

Natal!! Ah! Natal!!
Natal também é tempo para renovação,
Haverá tempo em que prevalecerá uma só meta:
O auxilio aos mais necessitados.
Comemorações, confraternizações,
Somente através de compassivos e fraternos corações em festa.

Deixaremos de buscar os excessos, os supéfluos,
Nem alcoólicos, nem gula, nem irmãos menos avisados,
Irão nos levar a cometer exageros de espécie alguma.
Vivamos a vida com sabedoria para ajudar aos outros,
Pois a natureza Divina nos cobra constantemente,
Boas notas na Escola Terrena.

E que Jesus, o Divino Professor, nos mostre sempre,
O caminho verdadeiro a seguir, sem desistir.
O Natal seja de Paz, Alegria e Esperança por dias melhores,
Para que todos busquem Deus e Jesus, na Prece, na Luz,
E na Fé, sejam fortes.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Companheirismo!

Logo que descobrimos o interesse por outra pessoa, nossos sentimentos se tornam um de nossos ideais de vida e passamos a almejar ter uma convivência acompanhada por uma pessoa singular, especial. Aliás, todos nós aspiramos 
nos relacionar com alguém que nos seja por companheiro(a) pela vida toda ou, quem sabe, “que seja eterno enquanto dure”, como dizia o poeta. Esperamos uma felicidade recheada de graça e buscamos, com todas as forças, poder agradar nosso coração em uma relação de amor. A necessidade de buscar um(a) parceiro(a), para com ele(a) compartilhar os mais diversos momentos da vida, é uma característica tão típica do ser humano. Contudo passamos a vida ouvindo que a nossa felicidade está dentro de nós mesmos e que não dependemos de ninguém para sermos felizes. Nossos parceiros são meros coadjuvantes em nossa história de amor e que para amar, dependemos de nós mesmos. Verdades pelo meio! Essas declarações podem ser meio depreciativas aos maiores desejos de nossos corações que desejam um dia poder sentir o gostinho doce de uma relação a dois, daquelas bem amorosas. 
Estamos introjetados em um meio social cheio de nichos costumeiros e, como participantes dessa idiossincrasia coletiva, somos levados a manter um elo mais afetuoso e íntimo com outra pessoa. E isso nos faz bem demais porque sentimo-nos participantes de uma sociedade arquetípica. Esse desejo em estar com o outro(a) em geral não nos satisfaz com a simples sua presença física. Precisamos de algo mais. Lançamos uma necessidade pessoal onde esperamos seja satisfeita nessa relação com a pessoa que, num dado momento, tornou-se o receptáculo das projeções existentes em nosso coração, e já a idealizamos como o nosso complemento ideal, a nossa alma gêmea. Isso na prática, todos conhecem por estar apaixonados! Entretanto, não se deve lançar nossas esperanças em outra pessoa para que tenhamos uma vida feliz. Nem devemos deixar que nossos sentimentos possam desestabilizar a vida de outra pessoa. Mas entender que nossas silentes expectativas sobre o(a) outro(a) pode gerar em nós um sentimento negativo de posse que, aqui ou acolá, nos pegamos amando-nos pela outra pessoa. Sentimo-nos obrigados a fazer o máximo de nós, inclusive pelo outro(a) que, se não fizermos segundo os reclamos de nossa cabeça, o relacionamento não existe e daí.... “game over”.
Na verdade as relações sentimentais são feitas por duas pessoas e cada uma delas deve saber fazer sua parte. Muitos casais estão vivendo um relacionamento abaixo da linha de amor que buscavam; passam mais tempo exigindo um do outro aquilo que deixam de realizar, daí as contendas permeiam a vida desse casal e o conviver se torna um fardo pesado e o tempo perdido é terrível. Hoje em dia, ao contrário do passado, temos mais flexibilidade para conhecer, escolher, avaliar e decidir sobre nossos relacionamentos. Por isso os relacionamentos deveriam ser mais felizes e equilibrados, mas não é bem assim que acontece. Separações e desentendimentos ainda cercam e assombram nossos corações. Nunca foi tão difícil manter um convívio duradouro, mesmo com a possibilidade de experimentar as mais diversas relações. Essa liberdade é latente e o que fazer com ela se, em grande parte, não sabemos o que realmente queremos? Como ser livres para escolher quando ainda não conhecemos os meios para atingir nossos sonhos? Muitos pensam que escolha é optar por algo pronto, tipo “prêt-à-porter”, e, assim, encontrar uma pessoa que preencha nossas expectativas. Vivemos constantemente preocupados em encontrar o(a) parceiro(a) ideal, como se já houvesse um exemplo de perfeição à espera de ser descoberto. De certa forma, somos livres para escolher, mas ainda não sabemos como, pois o amor não vem pronto, faz-se!
Escolher não é simplesmente avaliar certa pessoa e ver como ela é, mas essencialmente naquilo que ela poderá se transformar em um relacionamento conjugado. Uma boa relação é também perceber dons e potenciais ainda não desenvolvidos da outra pessoa. É conectar não somente com aquilo que o parceiro pode nos oferecer, mas também acreditar e trabalhar seus limites rumo a um crescimento autêntico. Isso gera uma parceria conjugal é se torna um encontro de almas, onde cada parceiro está intensamente interessado no desenvolvimento íntimo do outro e de si mesmo.
A verdadeira felicidade entre casais está no fato de cada um aceitar os limites e dificuldades do outro, mas, também, acreditar também em seus potenciais incentivando o crescimento. Simplesmente aceitar o outro como ele é não basta. Precisamos ajudá-lo, ser um suporte motivando-o para seu desenvolvimento. Mas, estimular mudanças munidos de uma gama de expectativas torna-se fatal quando o que almejamos é somente a nossa própria satisfação. Amor na relação é, antes de tudo, desejar situações que levem a satisfação do nosso parceiro. Se estivermos mais preocupados nas mudanças do que no bem estar de nosso companheiro, algo vai errado. Nossas ações devem ser de coração.
Para manter equilíbrio e felicidade numa relação é necessário maturidade e perseverança. Enquanto alguns impõem ou desistem, outros compreendem e acreditam. Uma boa dose de autoconhecimento traz tranquilidade e clareza pessoal, indispensáveis para qualquer encontro a dois, não é mesmo? É uma via de duas mãos: quanto mais equilibrado é o indivíduo, mais feliz é a relação e vice versa. Aliás, há forma mais bela de existir?

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Desperte do Sonho...!!

Desperte do sonho, acorde para a realidade, abra bem os seus braços e perceba a infinita possibilidade de voar.
Empolgue-se comece o dia com a intensa energia que te invade, sorria para o espelho e aprenda que a alegria e a felicidade moram em seu interior.
Escale altas montanhas, observe além da linha do horizonte, reconheça a imensidão que te cerca e deixe de olhar somente para os seus pequenos problemas diários.
Traga paz para o seu momento, traga energias positivas , lembre-se que neste momento tudo se converte de maneira intensa, medo se converterá em amor e caos se transformará em ordem.
Deslize nas grandes ondas, receba os ensinamentos que vem da natureza, acredite que a Terra passa pelo momento de maior incidência da luz cósmica, logo enxergaremos além dos olhos e nos reconheceremos pelo brilho de nossas essências galácticas.
As sete cores do arco íris sutilizam nossos corpos, nossas auras se tornam mais brilhantes e nossos pensamentos se tornam mais radiantes.
Os planetas se alinham, as constelações celebram este maravilhoso movimento cósmico e é preciso a destruição dos velhos padrões para que o novo possa surgir com toda a sua força.

São as nossas Atitudes que nos definem...!!

Posso disfarçar minha mente, mas não posso enganar pessoas;
Posso ostentar o orgulho, mas..., não posso mentir para Deus;
Posso ostentar a vaidade, mas..., não devo agredir o próximo...
Posso negar o pão ao faminto, mas...,não alimento o amor;
Posso negar um abraço, mas..., não sinto o calor das pessoas;
Posso virar as costas a quem me pede, mas..., não sou digno de pão;
Posso ser indiferente a dor do próximo, mas..., não devo pedir nada...
Posso exacerbar meu ódio, mas..., não tenho o direito de pedir tolerância;
Posso virar as costas aqueles que sofrem, mas...,não sou digno de compaixão;
Posso verter lágrimas de sangue, mas..., sem caridade nada sou;
Posso falar de paz e até de harmonia, mas..., sem perdão nada 
tenho em meu coração...
Posso falar do Cristo e afirmar que sou cristão, mas..., 
sem os exemplos nada se completa, nada se constrói, 
para a melhoria do mundo que sonhamos...

Os nossos Desafios Diários


Somos diariamente desafiados em todos os sentidos 
seja no âmbito material, profissional ou emocional, estamos 
sempre expostos aos desafios que a vida nos proporciona.
Muitas vezes não nos damos conta dos desafios que nos 
aparecem diariamente, porque são estes que nos dão a força 
para superarmos nossas maiores dificuldades ou medos, 
porque somos cobrados por nossas atitudes e acções a todo momento, 
e é um desafio modificarmos nossa forma de agir ou pensar, 
porque tudo que requer mudanças nos deixa inseguros do caminho 
a tomar e fugimos às responsabilidades da vida, 
só para não nos sermos cobrados.
Por isso a importância de diariamente avaliarmos nossos sentimentos 
e pensamentos juntamente com nossas acções, para não fugirmos 
aos desafios que temos que enfrentar, porque a fuga não dará 
a nós a oportunidade da mudança verdadeira.
Pensem que os desafios são nossas tarefas diárias a serem feitas 
e se concluídas com sucesso estaremos adquirindo conhecimento 
e experiência de vida, não encare os desafios como problemas 
porque assim colocará vários empecilhos para não concretizá-los.
Desafie-se diariamente, faça uma reflexão de seus atos 
e veja se você neste momento está encarando 
a todos os desafios ou se está buscando a fuga.

domingo, 9 de dezembro de 2012

Mudanças na Humanidade



Hoje é o dia de unificar com a finalidade de brincar,atraia a ilusão, sele o processo de magia com a tonalidade magnética do propósito.
Seja guiado pelo seu poder e manifeste o brilho em cada gesto, derrube os preconceitos e solte um grande grito pela paz mundial.
Mais um ano se aproxima de seu final, comercialize os verdadeiros sentimentos,oferte a verdadeira gratidão e pr
omova a mudança em seu coração para que todos sintam o verdadeiro poder da transformação.
Acenda pequenas velas, decore os anônimos e encha a humanidade de esperança, renove as emoções, acabe com aqueles sentimentos pesados e destrutivos.
Somos todos filhos de um pequeno planeta azul que orbita pelo Cosmos, precisamos entender a raridade de nossas vidas e ajudar a recuperar aqueles que perderam as expectativas,distribuindo sonhos nos tornaremos muito mais felizes e capazes de amar.
Eleve os pensamentos, carregue uma sacola recheada de sorrisos e de emanações positivas, não reclame por que mais uma semana se inicia,receba esta enorme bênção de mais um dia de vida. Estude, conheça as matérias e os materiais, mas busque conhecer o que muitos neste mundo tem deixado de lado, a alma. 
Descubra o verdadeiro poder do seu corpo, reconheça as suas potencialidades, torne-se um guerreiro do coração e modifique toda a humanidade.