CAMINHEI...!!


Caminhei sem Deus não obtive tudo, hoje caminho com Deus e achei o que gostaria : Amor,Conforto,Tranquilidade ,Luz e Paz no meu Caminhar!!

O tempo sempre recompõe aquilo que se dá por generosidade!!

Desenvolva a capacidade de atenção para os pequenos privilégios que se oferecem a cada momento da vida e aí encontra a Felicidade e o Amor...!!

Todo o Amor e Felicidade estão no nosso Interior..!!

Não tema as mudanças, certamente boas coisas virão..!!




segunda-feira, 18 de março de 2013

E Lá Vou Eu até ao meu Lar Cósmico

Basta uma boa melodia e uma inspiração profunda. Fecho meus olhos e entro em meu Reino de Luz. Um mundo desconhecido para muitos dessa sociedade, mas um Eterno Lar de quem sabe de onde veio.
Vendo tanta correria em minha frente, é difícil se tornar visível para o mundo. Meu mundo é todo invisível. Um mergulho no oceano de Luz me traz mais força e vontade de seguir em frente. Me limpo e me energizo de um dia desgastante, numa dimensão onde as moléculas ficam todas presas, grudadas numa densidade como em poucos lugares cósmicos pode existir. Acostumado a expandir minha energia infinitamente, a descobrir novos mundos e reinos, às vezes sou obrigado a me conter com o que tenho no momento. Porém, nada como deitar um pouco e esparramar sua energia por todo o cosmos, indo em todas as direções, num movimento de expansão sem bloqueios, sem dúvidas no caminho, sem dificuldades, apenas seguindo o fluxo da vida eterna e atemporal.
E agora? Já me expandi tanto que é tão difícil retornar. Melhor continuar seguindo em frente… porém, parece que alguma força superior nos força a retorna. Nossos átomos são puxados de volta, e não temos força para controlar. Aos poucos nos damos conta que retornamos.
Estamos aqui. Vemos nossos átomos e moléculas presos novamente. Cada vez que acessamos nossas origens torna-se mais difícil ainda retornar. Manter a conexão com duas realidades tão distintas é árduo e cansativo. Melhor seria viver apenas em uma só. Por isso que vemos a sociedade e suas pessoas, e eles parecem viver como se nada estivesse acontecendo. Por não conhecerem realidades muito mais agradáveis ao nosso coração, vivem como se estivesse tudo bem. É tudo o que conhecem, então eles não podem desejar algo que ainda não descobriram que existe.
E vamos passando nosso tempo aqui. Expandindo nosso coração como sempre fizemos… muito antes de aqui chegar. Mantendo a Chama Divina sempre acesa e vibrante. Mostrando ao mundo que existem formas de viver, que só são acessíveis pelo coração.
Coloque uma boa música, inspire profundamente. Siga também essa viagem…


sábado, 16 de março de 2013

Máscaras ...♥


"Revelar as partes que aprendemos a reprimir é a chave para o entendimento de como desfrutamos da liberdade em algumas áreas da vida e nos comportamos como robôs em outras...♥
É o medo que nos convence a usar uma das infinitas máscaras para nos esconder e construir uma personalidade - um figurino, por assim dizer - para ocultar quem realmente somos.....♥
Trabalhamos incansavelmente para criar uma fachada, para que ninguém descubra os nossos pensamentos sombrios, desejos, impulsos e histórico pessoal...♥
Foi a sombra do passado que nos levou a construir a face - a máscara - que mostramos ao Mundo...♥
Seremos alguém que gosta de agradar às pessoas, ou buscamos alívio do Mundo ficando isolados, distantes e sozinhos? A nossa personalidade não foi criada por acidente, foi criada de modo a camuflar as partes que julgamos mais indesejáveis e a compensar o que consideramos as nossas falhas mais profundas...♥
O problema em viver dentro dessas máscaras é o que eventualmente nos faz perder de vista quem realmente somos e as possibilidades para a nossa vida. 
Ao ignorar a escuridão, inconscientemente extinguimos o nosso poder autêntico, a nossa criatividade e os nossos sonhos...."
Debbie Ford - "O efeito sombra""♥♥ ♥

Sou uma Obra inacabda


Eu me experimento inacabada da obra, o rascunho, o que não termina.
Sou como o rio em processo de vir a ser...
A influência de outras águas e o encontro com filhos de outras nascentes me tornam outra.
O rio é a mistura de pequenos encontros. Eu sou feita de águas, muitas águas...Também recebo afluentes e com eles me transformo,o que sai de mim cada vez que amo...? O que em mim acontece quando me deparo com a Dor que não é minha, mas que pela força do olhar que me fita vem morar em mim...? Eu me transformo em outros/as? Eu vivo para saber...!!
O que do outro recebo leva tempo para ser decifrado.
O que EU sei é que a vida me afecta com o seu poder de vivência. Empurra-me para reacções inusitadas, tão cheias de sentidos ocultos. Cultivo em mim o acumular de muitos Mundos...
Por vezes o cansaço me faz querer parar. Sensação de que já vivi mais do que o meu coração suporta. Os encontros são muitos, as pessoas também. As chegadas e as partidas se misturam e confundem o meu coração. É nesta hora em que me vejo alimentando sonhos de quotidianos estreitos, previsíveis.
Mas quando me enxergo na perspectiva de selar o passaporte e cancelar as saídas, eis que me aproximo de uma tristeza infértil.
Melhor mesmo é continuar na esperança de confluências futuras. Viver para sorver os novos rios que virão.
Eu sou inacabada....e...Preciso continuar.....!!

sexta-feira, 15 de março de 2013

Os pequenos gestos mudam uma Vida


Uma pequena faísca pode desencadear um incêndio devastador, da mesma forma que uma gota de amor pode evitar grandes catástrofes nos relacionamentos humanos. Desta forma, vale a pena ficarmos atentos aos ruídos provocados pela discórdia, a fim de contribuirmos com algumas gotas de compreensão, no momento oportuno. E se TU pensas que os pequenos gestos nada significam, lembra-te de que as grandes montanhas são constituídas de pequenos grãos de areia.

O que nos impede de Amar..!??


O que nos impede de uma maior aproximação ao amor? Com sinceridade? O nosso comodismo. O comodismo, filho do egoísmo e da preguiça, é capaz de aprisionar o ser humano numa cadeia escura, onde a vaidade se faz conselheira e promove infeliz continuidade do processo da paralisia da vontade. Por causa do comodismo, um sem-número de seres humanos estaciona pelos caminhos da vida da dor, quando tanto tem a realizar no bem e a investir no amor. Uns esperam que, no amanhã, as coisas estejam melhores, mas, sempre transferem para outro dia esse amanhã. Outros afirmam serem jovens, podendo deixar para depois as atitudes de respeito à vida, esquecidos de que nem todos os seres humanos alcançam, no corpo, a maturidade dos anos. Muitos alegam, continuamente, o facto de serem idosos, desgastados, e que, por isso, já que envelheceram assim, preferem ficar assim, uma vez que desconsideram ou ignoram o que já foram e sentiram. Acorda e sai do estado que só te faz mal, e ilumina-te com o bendito ensejo que a vida te oferece, eliminando de vez o comodismo.