CAMINHEI...!!


Caminhei sem Deus não obtive tudo, hoje caminho com Deus e achei o que gostaria : Amor,Conforto,Tranquilidade ,Luz e Paz no meu Caminhar!!

O tempo sempre recompõe aquilo que se dá por generosidade!!

Desenvolva a capacidade de atenção para os pequenos privilégios que se oferecem a cada momento da vida e aí encontra a Felicidade e o Amor...!!

Todo o Amor e Felicidade estão no nosso Interior..!!

Não tema as mudanças, certamente boas coisas virão..!!




sábado, 9 de abril de 2011

A palavra Espírita


Alguns dias no tempo da Terra se passam. Novamente alguns desencarnados são designados e conseguem autorização para irem até a Terra a fim de darem assistência e, principalmente prestar a caridade.
Todos os irmãos desencarnados ou encarnados estão unidos por um vinculo de família universal que jamais vocês que estão na Terra possam imaginar. A “Caravana da Caridade” rompe a velocidade da luz e rapidamente estão numa Casa Espírita de muita intensidade luminosa.
Antes mesmo de chegarmos até a Casa Espírita, uma luz dourada a identifica como um ponto que qualifica um local em que somente jorra caridade e amor a JESUS. A chegada dos irmãos desencarnados provoca nos irmãos encarnados, arrepios, euforia e muita emoção.
Cada um dos irmãos encarnados se torna mais emotivo, e de suas testas jorram fios luminosos de energias como se estivessem dando passes. O clima é o melhor possível e neste momento os encarnados se preparam para fazer a prece, a fim de se aproximarem ainda mais de JESUS e do CRIADOR.
Lentamente, um dos irmãos encarnados, responsáveis pelo trabalho de doação de alimentos para os necessitados da Terra, emoldura sua voz e neste momento percebe-se claramente que aquele timbre de voz não tem muita relação com sua forma de falar. Diz o irmão:
- Queridos irmãos de ideais, vamos neste momento, antes de irmos para as ruas levar estes alimentos aos necessitados, pedir a JESUS sua proteção e amparo.
- Pedir ao Pai sua permissão para que possamos amenizar os sofrimentos da fome a todos os nossos irmãos necessitados. Continua o irmão:
- Gostaria, também de agradecer a todos os companheiros do plano espiritual que com certeza estão aqui, para que nos ajude a levar estes alimentos tão benditos a todos os irmãos que encontrarmos e que estiverem com fome. Continua o irmão:
- Que estes abnegados irmãos espirituais possam nos guiar e principalmente nos indicar onde estão os mais necessitados que precisam deste pão. Prossegue o irmão:
- Que os queridos irmãos espirituais que nos ajudam, possam também colaborar para que possamos levar uma palavra de consolo e esperança aos que estiverem aflitos e sem perspectivas de vida.
- JESUS, com a prece que nos deixaste há quase 2000 anos vamos dar inicio aos trabalhos desta noite.
Após o Pai Nosso e num clima de forte emoção todos os irmãos encarnados entram em seus veículos de locomoção para irem ao encontro dos irmãos carentes. Em breve instante vemos os irmãos encarnados embaixo de um viaduto de concreto onde se encontram cinco pessoas sujas, esfarrapadas, barbas por fazer e principalmente com um cheiro de fezes e urina em seus corpos.
Os irmãos encarnados ignoram todos os adjetivos acima e já vão dando boa noite aos irmãos, naturalmente sem se perturbar com a forma como eles estão. Sopa quente e pão são consumidos rapidamente pelos irmãos carentes e já se pode ver em seus rostos um ar muito mais alegre, mesmo a despeito da forma de vida com que vivem na Terra.
Curiosamente entre os irmãos encarnados há um que chama a atenção de todos. Um dos irmãos encarnados pergunta aos irmãos carentes o seu nome.
- Como você se chama?
- Meu nome é Augusto.
- Há quanto tempo você cata papel?
- Aproximadamente, dois anos.
Aquela forma de falar e a entonação de voz desperta nos irmãos encarnados e desencarnados uma curiosidade e questionamento do por que daquele irmão carente estar ali naquela situação. Pergunta novamente o irmão, já com algumas intuições dos dirigentes da “Caravana da Caridade”.
- Porque você chegou aqui?
- É uma historia muito longa e dolorida. Prossegue o irmão:
- Eu já fui muito feliz, tive uma família e tive muito sucesso na vida, mas um dia enveredei pelo caminho dos jogos de azar e perdi tudo, desde meus filhos, minha esposa, até todos os bens materiais que possuía e que não eram poucos.
- Quando vi que tudo já estava quase perdido, aí, então comecei a beber, e já não tendo condições morais para me fazer respeitar por minha mulher e meus filhos, saí de minha casa, pois ninguém mais me suportava diante de tantos erros que havia cometido e tanto sofrimento que eu os havia causado. É muito duro lembrar aquela situação. Eu sempre que lembro me dá uma vontade muito grande de beber novamente.
Nosso irmão carente move dois ou três passos, se abaixa e pega uma garrafa com bebida alcoólica e a leva até a boca, quando nosso irmão encarnado que está conversando com ele, num movimento brusco, o segura pelo braço e diz:
- Querido irmão, não faca mais isto! Não beba mais. Reaja, se apegue com JESUS, pois você pode se libertar desta dependência que não o leva a lugar nenhum.
Vamos orar irmão para você se libertar do mal tão grande que destruiu, como você disse, seu lar, sua família e principalmente você. Confie em JESUS, pois tenho certeza que com sua ajuda, e a ajuda destes irmãos espirituais que estão aqui, você irá se libertar desta enfermidade que é a bebida. Confie em nós, faça um esforço grande, ore, peça a JESUS para abençoá-lo que você vai ver que tem condições de superar esta dificuldade. Basta você querer.
Os irmãos encarnados fazem uma grande corrente de fé e os irmãos carentes que estão ali presentes, ficam totalmente paralisados diante daquela cena até então inusitada para todos. Como sempre, estamos sujeitos a situações que só DEUS nosso pai pode explicar. Uma senhora que veio com os irmãos desencarnada chamada Beatriz começa a chorar e rapidamente o irmão dirigente da “Caravana da Caridade” a indaga porque está chorando:
- Querida irmã Beatriz, tudo bem?
- Sim, irmão, tudo bem agora.
- Conhece o irmão, irmã Beatriz?
- Sim irmão, e muito: Prossegue a irmã.
Quando me disseram hoje que eu iria até a Terra para participar da “Caravana da Caridade” aos necessitados, em função dos méritos que eu já consegui, jamais poderia imaginar que esta cena real pudesse me acontecer. Prossegue a irmã:
Agora que recebi passes e vibrações de vocês já estou melhor e queria dizer-lhes que este irmão que aí está, foi meu filho na Terra, e que desde que morri na Terra, jamais o tinha visto novamente.
Não tinha a menor idéia de como ele estava, ou por qual caminho ele havia seguido, pois havia me desamparado nos últimos anos de vida em que estive na Terra, pois eu era muito pobre e ele tinha ficado muito rico e jamais poderia imaginar que ele pudesse estar nesta situação, mesmo sendo ele muito ruim, orgulhoso e vaidoso. Com a sua permissão, querido irmão, se for possível eu gostaria de abraçá-lo mesmo sabendo que com meu corpo fluídico eu não possa assim fazer.
- Claro que sim, responde o irmão, pois foi justamente para isto que a trouxemos aqui.
- Fique muito à vontade.
Mesmo com tantos casos de emoção já vistos, jamais poderemos passar ao leitor, a cena que ocorreu, pois mãe e filho se compartilhavam de uma emoção tão grande e o choro de consciência e arrependimento por parte do irmão, pois cada cena que ele maltratou sua mãe na Terra passava em sua cabeça, como uma grande retrospectiva.
Os irmãos encarnados estão de mãos dadas numa corrente de fé, num local ermo e escuro, em que só a lua estaria por testemunha. Após alguns instantes mãe e filho, se separam, pois a “Caravana da Caridade” deveria seguir adiante para continuar o trabalho de doar alimentos aos que têm fome.
Todos vão continuando seu trabalho abnegado de ajuda aos que precisam.

Sem comentários:

Enviar um comentário