CAMINHEI...!!


Caminhei sem Deus não obtive tudo, hoje caminho com Deus e achei o que gostaria : Amor,Conforto,Tranquilidade ,Luz e Paz no meu Caminhar!!

O tempo sempre recompõe aquilo que se dá por generosidade!!

Desenvolva a capacidade de atenção para os pequenos privilégios que se oferecem a cada momento da vida e aí encontra a Felicidade e o Amor...!!

Todo o Amor e Felicidade estão no nosso Interior..!!

Não tema as mudanças, certamente boas coisas virão..!!




terça-feira, 17 de maio de 2011

Dificuldades



“Quantas pedras têm no seu caminho?”


Muitos dirão que existem várias. Outros dirão que têm muito mais do que merecem, ou que parece que todas as pedras do Mundo foram colocadas a sua frente.
Bem poucas pessoas, mas poucas mesmo, dirão que têm somente algumas. E, sabe quem dirão que são poucas? Serão, aquelas pessoas pacientes, calmas, sensatas, espiritualmente em fase ascendente de evolução, que tendo a sua frente, o problema, acalma-se e busca sempre a melhor solução para resolvê-lo, pois sabem que não existe problema sem solução.
Nós é que não somos sábios e prudentes o suficiente, para superarmos uma situação difícil, situação esta que pode se tornar corriqueira se tivermos, tranqüilidade e humildade, e Jesus em nossos corações, para ultrapassarmos as dificuldades da vida. Sua vitória será maior, quanto maior for seu obstáculo.
Você já reparou também, que muitos sofrem por antecipação? Pois o problema nem aconteceu e ele já está no martírio, como que sucumbindo a uma situação, que ainda nem aconteceu. Muitas vezes se sofre, por uma situação que esta lá na sua frente. Estamos às vezes diante de situações difíceis, que aparentemente não tem solução, mas que com o passar do tempo, vemos nossa capacidade de superação, de resolver o problema, e vai mais longe ainda, conseguir tirar daquele episódio, uma lição de vida e amor não só para nós próprio, mais principalmente aos nossos semelhantes que estão ao nosso redor.
De que adiantaria virmos a Terra num mar de rosas, como se estivéssemos num passeio, cheio de sol para darmos uma cor rosada na pele, comermos deliciosas guloseimas, vivermos na ociosidade, sem nada contribuirmos para o nosso aperfeiçoamento.
Queremos crer sempre, que as dificuldades, são uma benção de Deus, para que possamos nos modificar ao conseguir superá-los, mas também fazer deste obstáculo, um degrau a mais para melhorar nossa escalada no linear da nossa evolução.
Veja o conto abaixo:

“Certo dia, um de nossos generosos anjos da guarda, necessitava ausentar-se para fazer um curso de aperfeiçoamento no plano espiritual, e foi substituído por outro anjo da guarda neste período, designado que foi pelo plano espiritual, para continuar a guarda e sustentação, daquela família tão calma e pacata. No momento de substituição do anjo da guarda A pelo novo anjo da guarda que aqui o designaremos como B, A relata a B como é aquela família:
- Trata-se de uma família mais exemplar possível, pois os quatro componentes da casa, (pai, mãe, filho e filha) são uns amores de pessoas, muito dóceis, calmos, tranqüilos, não possuem maledicências, e vivem num profundo ostracismo. Não prejudicam quem quer que seja, e mesmo não fazendo o bem, jamais fazem o mal. Levantam tarde, tomam leite da vaquinha que possuem, e logo em seguida, para não se exporem ao sol do meio dia, vão para debaixo das árvores, e na sombra destas, descansam a tarde inteira. Possuem muitas terras, que chegam até perder de vista, mas como trabalho não é com eles, jamais cultivaram qualquer pedaço de chão, pois convenhamos pelos descritos acima, que são muito preguiçosos, infelizmente. Fique muito tranqüilo, diz o anjo da guarda A para o anjo da guarda B, que você não terá o mínimo problema que seja. Eles se despedem e a partir daquele momento o anjo da guarda B passa interinamente a tomar conta e amparar aquela família. Passa-se o tempo, e eis que o anjo da guarda A volta para retomar seu posto, que convenhamos era uma grande moleza, ter de tomar conta daquela família. Chegando ao local o anjo da guarda A tem um enorme susto, pois vê uma grande movimentação, de pessoas trabalhando, plantando e colhendo. Vê que todas aquelas terras que antes eram ociosas se tornaram grandes lavouras de milho, soja, feijão etc... Nosso anjo da guarda A está muito espantado com tudo que observa, e meio atônito, ainda reúne forças, para perguntar ao nosso anjo da guarda B, o que realmente aconteceu?
- Querido irmão de objetivos e ideais comuns, devo-lhe dizer que somente fiz uma coisa, ou seja, matei a vaquinha.
- Dali para frente eles tiveram de se virar e buscar alternativas que lhes pudessem dar condições de sustentação e alimentação a fim de lhe possibilitarem a sobrevivência...”

Queridos irmãos, esta pequena estória retrata muito bem que muitas vezes estamos acomodados e inertes, e isso não faz parte do processo evolutivo, nem anjo da guarda mata animais.
Queiramos ou não a evolução em todos os sentidos faz parte de nós e está ao nosso lado, e querer pensar que conseguiremos atravancar o progresso é um ledo engano. Sempre que você passar por alguma dificuldade não a ignore, nem a maldiga, pois talvez aí esteja, o grande momento e a grande oportunidade que você tanto precisava, para decolar no linear de sua evolução.
Esteja seguro que nada acontece por acaso, e esta oportunidade de ouro, talvez demore um bom tempo, para ela bater a sua porta novamente. Lembre-se sempre, que se na Terra um pai ou uma mãe, não quer o mal para seu filho, imagine Deus, nosso Pai criador de todas as coisas, de suma inteligência, amor indescritível e de uma justiça suprema, irá desejar para os seus filhos.
Deus nos ama muito, não nos pune, e dentro das suas leis imutáveis, pela reencarnação e na utilização de nosso livre-arbítrio, nos possibilita, fazer o bem, e quando erramos, nos da uma nova oportunidade de repararmos os nossos erros. Digno, seria nesse momento, dizer que os mensageiros de Deus têm se preocupado muito, com todos os irmãos encarnados, e estão muito atentos para a hegemonia dos habitantes da Terra, no que concerne à motivação de todos.
Muitas das doenças psicossomáticas que invadem as criaturas terrenas têm origem, através de seus pensamentos, ligados ao desanimo; ressentimento; magoa; ódio; maledicência etc.
Em muitas casas espíritas que possuem reuniões de desobsessão, tem-se notado que realmente processos obsessivos mesmo, não alcançam 10% (dez por cento) dos casos tratados, e querer culpar os espíritos pelos seus erros, é muito fácil, mas não é correto.
A maioria sem dúvida, são pessoas que não desejam se modificar, e aí então entram em desanimo, pois são invejosas, maldosas etc, e assim chegam à depressão, caminho curto que leva ao desequilíbrio, visto que não procuram se melhorar como relata o episódio do evangelho que é a “Porta Estreita”.
O que precisaria sem dúvida é que cada pessoa se esforçasse para se modificar, que procurasse renunciar as coisas fúteis e pequenas, e partisse para um objetivo maior, que seria sua transformação interior em busca da compreensão e consciência dos ensinamentos de Jesus, principalmente pela prática do amor e da caridade.
A paz está tão perto de você, e você não a vê, ou a deixa escapar a todo instante. A luta entre o bem e o mal, deve estar dentro de você, como uma bandeira de amor e caridade, em que relatou Jesus há mais de 2000 anos.
Pense na sua capacidade, no seu poder e lembre-se que você pode ajudar a melhorar o Mundo, se você tiver dentro de você a forte disposição de modificar a si mesmo.
Você não é um inútil, nem um ser inanimado que não sabe o que fazer ou para onde ir. Não; você é filho de Deus, sua imagem e semelhança, e principalmente deve lembrar que ele o criou com muito amor, e por isso, o amor deve estar latente em seu coração, pois só o amor constrói. Nossa grande tarefa neste contexto evolutivo é dar condições de aperfeiçoamento a todos, e principalmente não esquecer que é dando que se recebe, sem interesse.
Portanto, é imperioso lembrar, que podemos principalmente tirar das pessoas o desanimo e o ostracismo, e levar até elas, vontade de viver, determinação e objetivos que são possíveis de serem alcançados, pois elas muitas vezes são derrotadas antes que o jogo da vida comece.
Não devemos nos titubear em procurar o objetivo maior da vida que é a motivação, para alcançarmos o que de mais valioso existe em nós, que é, nossa transformação em alicerces fortes e resistentes, a fim de buscarmos nossa aproximação com nosso Criador.
Todo o dia, acorde, ore, reflita o que fez no dia de ontem, e busque, através do seu pensamento, um objetivo para o dia de hoje, lembrando sempre que as melhores coisas da vida são a paz e a harmonia, aliada ao seu progresso evolutivo, que se perpetuam na vida terrestre, como também na Erraticidade.
Vá em frente, e saiba que se você tiver Jesus em seu coração, nada poderá detê-lo, pois estando com o Mestre, alcançarás muito mais rápido aquilo que almejas.

“Lembre-se que a humildade é parte inerente a este processo. Siga em frente, e um dia estaremos lá...”.


  "Quantas pedras tem no seu caminho?"
 

Sem comentários:

Enviar um comentário